Transforme o seu sorriso com as Facetas em Resina

    A busca por um sorriso perfeito, cada vez mais simétrico e harmônico, tem lotado os consultórios odontológicos. A grande procura tem sido pelas lentes de Contato de Porcelana, mas saiba que essa não é a única opção para transformar o seu sorriso.

   As resinas compostas estão cada vez mais famosas entre os dentistas e são amplamente utilizadas em procedimentos restauradores estéticos; pois com a frequente evolução dos materiais, o tratamento conservador  tem sido cada vez mais viável, devido as suas inúmeras vantagens.

 

  O que são  facetas em resina?

Facetas em resina são laminados estéticos que recobrem toda a superfície visível (estética) de um ou mais dentes. . São indicadas para corrigir algumas variações de cores,  formatos, desalinhamentos , fechamento de diastemas ( espaço entre os dentes), desgaste de estrutura dental, entre outros.

 

É necessário desgastar os dentes?

Na grande maioria dos casos, não é necessário desgastar estrutura dental.  Somente quando existem variações de cores, ou um desalinhamento acentuado.

As facetas em resina  podem recobrir um único dente ou vários dentes.  Para transformação do sorriso, recomenda-se fazer as facetas  até pré- molares ou primeiro molar, onde se consegue um resultado altamente satisfatório e harmônico.

Qual a durabilidade das resinas? 

  Bem indicadas, as facetas em resina entregam resistência suficiente para que você leve uma vida tranquila e sem restrições à alimentos mais fibrosos e consistente. As resinas tem uma durabilidade média em torno de 7 anos, .  Pacientes com hábitos de bruxismo ou apertamento, devem usar uma placa noturna para proteção. É muito importante a colaboração do paciente, para manutenção e durabilidade do tratamento. É necessário visitas frequentes ao dentista, para se avaliar interferências na mordida ou hábitos nocivos , como por exemplo morder em tampa de caneta, entre outros. 

 Precisa de manutenção?

Sim, as resinas necessitam de uma manutenção mais frequente, por ser um material plástico, pode ficar porosa dependendo da alimentação ácida, pastas de dentes abrasivas e podem sofrer alterações de cor com o tempo. Por isso é muito importante a manutenção com acabamento e polimento dessas resinas, de 8 em 8 meses, para manter a cor , brilho e textura da resina.

  E o custo?

As resinas tem um custo menor que as lentes de contato, por não depender de laboratório de prótese e por ser um material mais acessível.

 

O tratamento é longo?

Não, essa é uma das vantagens das facetas em resina, O procedimento é realizado geralmente em sessão única. Então o paciente sai do consultório com o sorriso transformado em uma única sessão.

E se quebrar algum dente?

Outra grande vantagem das resinas, é que o reparo é feito rapidamente no consultório. Diferente das lentes de contato que precisa moldar novamente e confeccionar novas peças.

 

     A faceta em resina realmente é uma excelente opção pra quem quer transformar o sorriso, com um custo bem mais acessível , rapidez, qualidade e beleza. Vale a pena conferir !